X Fechar Busca
Os resíduos tecnológicos (aparelhos eletrônicos, informática, telefonia, sobras ou rejeitos de processos produtivos) são muito complexos e utilizam uma grande quantidade de materiais na sua produção. Com a reciclagem destes materiais, temos uma diminuição da massa encaminhada para aterros, assim como da necessidade de obtenção desses recursos na natureza, o que resulta na preservação do meio ambiente.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos inclui a responsabilidade solidária das empresas pelo recolhimento dos produtos comercializados ao término da sua vida útil. No estado de São
Paulo, a Lei nº 13.576/2009 institui normas e procedimentos para a reciclagem, gerenciamento e destinação final dos produtos eletrônicos/ informática/ telefonia.
Portanto, encaminhar de forma adequada os resíduos das empresas não é apenas uma atitude correta de seus administradores, é uma obrigação legal, cujo não cumprimento pode ocasionar prejuízos às empresas.
Além destes fatores, a sociedade está atenda às atitudes sustentáveis e politicamente corretas. Por isso, as empresas devem dar a destinação ambientalmente adequada para o seu resíduo para evitar danos à imagem corporativa.
A Vertas desenvolve projetos ambientais customizados e pode realizar o gerenciamento completo dos resíduos gerados pelas empresas. Nosso sistema integrado de gestão garante a destinação ambientalmente adequada para todos os tipos de resíduos gerados.
A Vertas processa uma ampla gama de resíduos tecnológicos (informática/ eletrônicos/telefonia etc.). Os resíduos são completamente descaracterizados e reciclados em um processo automatizado e a seco, garantindo a proteção de marcas e dados, gerando ao fim do ciclo matérias primas de qualidade.
O resíduo tecnológico que chega à Vertas é, inicialmente, desmontado e separado manualmente em grandes grupos (placas, plásticos, fios, metais etc.). Após essa primeira separação, esses grupos de materiais entram no equipamento, são triturados e, em seguida, separados de acordo com suas características físico-químicas.
As matérias primas (metais e polímeros) resultantes do processo voltam ao ciclo produtivo, sendo utilizadas na confecção de novos produtos. Outros resíduos viram combustíveis para fornos e, finalmente, os resíduos tóxicos são encaminhados para empresas que cuidam de sua destinação final adequada.
Sim, a Vertas trabalha com diversas empresas parceiras e está aberta a novas parcerias.
Sim. O compromisso com a difusão dos conceitos de reciclagem e sustentabilidade está entre os valores da empresa. Os estudantes interessados devem se identificar, com dados do curso e da instituição. Para agendar uma visita é preciso apresentar uma carta da instituição de ensino.
Sim, a empresa recebe visitantes, mediante agendamento prévio.
Rua Rosa Kasinski, 1.109
Capuava Mauá/SP
+55 11 4513.6455
+55 11 4513.6467
Acesse aqui nosso canal de ética.