O lixo eletrônico é uma das categorias de resíduos que mais cresce no mundo, com 62 milhões de toneladas geradas globalmente em 2022. Se, enfileirado, todo esse material equivaleria à distância, em quilômetros, de Brasília a Lisboa — aproximadamente 7,5 mil quilômetros. Ao mesmo tempo, menos de um quarto da massa descartada foi reciclada, o que, além de representar um grave risco ambiental, significa a perda de dezenas de milhões de dólares em recursos naturais que poderiam ter sido reutilizados, segundo o Instituto de Treinamento e Pesquisa da Organização das Nações Unidas (Unitar/ONU).
Por ano, o aumento dos resíduos é de 2,6 milhões de toneladas, com a previsão de chegar a 83 milhões de toneladas em 2030, com uma crescente de 33% a mais que em 2022, conforme o Monitor Global de Lixo Eletrônico.
A Vertas Ambiental tem vasto conhecimento em lixo eletrônico, desde o gerenciamento, transformação e destinação dos resíduos tecnológicos. Desenvolvemos e somos a solução para várias empresas ao nível nacional e estamos prontos para atendê-los.